quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

México inicia processo de retrofit em iluminação

No contexto da 16ª edição da Conferência da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2010 (COP16), o governador do Estado de Quintana Roo, Félix González Canto apresentou o projeto de substituir as 25.507 lâmpadas das vias públicas do município de Othón P. Blanco, estado de Quintana Roo, por sistemas de tecnologia LED, fornecidos pela GE Iluminação.

Este projeto apoia o Programa Especial de Mudanças Climáticas (PECC) 2010-2012 do governo do México para redução dos impactos no meio ambiente, reduzindo o consumo de energia do município em 29 milhões 218 mil 980 de watts por ano.

“Como país sede deste importante evento sobre mudanças climáticas, todos os olhos estão voltados para o México; e estamos orgulhosos de poder apoiar o compromisso do nosso país com o mundo por meio de ações que tenham um efeito de longo prazo sobre o meio ambiente,” afirmou o governador González Canto.

“Ao mesmo tempo em que muitos países estão começando a traçar seus objetivos ambientais, o México estabelece sua liderança por meio de exemplos concretos, como a transição para as lâmpadas LED que será implementada em nossas cidades”.

Os 25,507 sistemas de iluminação LED irão gerar uma economia de energia estimada em 51% em relação à tecnologia anterior. Além disso, os LEDs oferecem uma iluminação mais brilhante e uniforme que permite melhor visibilidade e qualidade de cor.

“O objetivo da GE é oferecer liderança e produtos inovadores que ajudem nossos clientes a alcançar suas metas ambientais e financeiras. Acreditamos que a tecnologia LED representa o futuro das soluções de iluminação. Neste sentido, estamos orgulhosos do México ter escolhido a GE para a mais importante instalação de luminárias LED para vias públicas da América Latina, e de poder fazer parte de uma das iniciativas que o México está realizando para alcançar seus objetivos ambientais a nível nacional,” afirma Michael J. Petras, CEO de GE Iluminação.
:: Da Redação www.portallumiere.com.br Arquivo/Lumière